Trabalhar em tempos confinamento: Domótica - Como melhorar os espaços de trabalho e os escritórios domésticos. - Jose M Silva
Santa Marta do Pinhal, Corroios
Todos os dias - 8h às 18h
Santa Marta do Pinhal, Corroios
Todos os dias - 8h às 18h
Post Image
12 Jan, 2021
Posted by josemsilva
0 comment

Trabalhar em tempos confinamento: Domótica – Como melhorar os espaços de trabalho e os escritórios domésticos.

Fundamentalmente este é um período de retorno ao local de trabalho a partir de casa.  A estrutura de trabalho terá que ser ajustada para as novas exigências do distanciamento social.

Houve também um lado positivo por parte das empresas em tornar os espaços de trabalho mais seguros, eficientes e a tecnologia mais eficaz.

 

  • Levar o trabalho para casa

Embora os trabalhadores não estivessem preparados para esta mudança repentina, para muitos de nós, os últimos meses trouxeram à tona as dificuldades que temos nos nossos escritórios a partir de casa, muitos não são práticos e são pouco eficientes para o trabalho.

A tecnologia não é mais uma barreira, hoje podemos ser produtivos em casa, criando um funcionamento adaptável e um escritório doméstico confortável. Devemos usar as lições do local de trabalho e levá-las para casa da maneira mais eficaz possível ou até quem sabe, fazer as nossas novas regras e métodos mais práticos.

Enquanto a importância de uma cadeira, mesa e monitor são amplamente apreciadas, a iluminação desempenha um papel crucial e muitas vezes esquecida na criação do ambiente certo. Ter a luz certa e controlar o brilho é tão importante em casa quanto no escritório para que possamos ter o máximo de conforto e produtividade.

 

  • Processos automatizados

A automação há muito que trabalha nos bastidores para garantir o conforto dos funcionários. Hoje ela desempenha um papel fundamental, desde a deteção de presença até soluções de ar condicionado e persianas, vários sistemas são automatizados para garantir o ambiente ideal para os trabalhadores e visitantes.

Num local de trabalho pós-Covid, a tecnologia baseada em sensores que permitem que esses sistemas operem ainda se tornara mais crucial. Os proprietários/ gestores têm um melhor entendimento da utilização do espaço e dos padrões de movimento das pessoas, a tecnologia de sensor pode tornar o escritório um local mais seguro e confortável para trabalhar e minimizar o toque.

 

  • Controle

No local de trabalho, cada pessoa tem requisitos variados e variáveis. Para criar um ambiente ideal, precisamos de um nível de controle intuitivo e pessoal que permita aos usuários selecionar de forma independente a configuração para atender às suas necessidades, seja iluminação adequada para concentração ou garantindo os níveis de temperatura corretos.

No ambiente de escritório, eletricistas e gerentes têm optado por soluções de iluminação que permitem fazer alterações nas configurações com facilidade, sem a necessidade de chamar um técnico sempre que houver uma mudança de posto de trabalho. Isso significa que os espaços podem continuar a adaptar-se e evoluir com as necessidades em constante evolução a par com os trabalhadores.

O mesmo se deve aplicar em casa, enquanto os espaços de escritório são usados ​​por várias pessoas, os espaços domésticos são usados ​​para vários fins. Os usuários precisam da flexibilidade e adaptabilidade que o controle sem fio oferece para garantir que cada uso do espaço tenha uma posição de iluminação correspondente. Embora os escritórios tenham de abraçar ainda mais a tecnologia e seus benefícios, a pandemia provavelmente terá um impacto mais amplo nos nossos hábitos de trabalho. Inevitavelmente, muitos de nós acabaremos por trabalhar remotamente a curto e longo prazo. Agora é o momento ideal para rever as tecnologias que permitem um ambiente de escritório confortável, produtivo e seguro e ver como essas lições podem ser ‘levadas para casa’

A atualização dos espaços de trabalho será necessária não apenas para nos manter seguros, mas para melhorar a nossa experiência de trabalho no escritório, fazendo-nos sentir mais confortáveis ​​e, portanto, mais produtivos.

Há anos que as empresas dão primazia ao conforto no local de trabalho. Empresas de todos os tamanhos investiram quantias significativas para fornecer um escritório personalizado, eficiente e produtivo, que melhora a satisfação, o bem-estar e a moral dos funcionários.

É hora de pegarmos essas lições e levá-las para casa, adotando-as para criar o ambiente certo.

Entre em contato com a José M. Silva – Engenharia Elétrica, o melhor serviço ao cliente com

eletricistas profissionais.  Ligue para: 966 275 118

E-mail: geral@josemsilva.pt

www.josemsilva.pt